Lipoaspiração: quais as etapas do pós-operatório?
23/09/20248 mitos e verdades sobre a abdominoplastia
23/09/2024A cirurgia para colocar prótese de silicone no bumbum, gluteoplastia, tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres para remodelar e, na maioria das vezes, aumentar a região.
Para o aumentar o volume do bumbum, o cirurgião pode optar pela colocação de próteses de silicone, enxerto de gordura ou ainda realizar a combinação de ambos. Esta é uma cirurgia que costuma durar por volta de 3 a 5 horas e o retorno para casa pode ser feito no dia seguinte, dependendo da avaliação médica.
Muitos pacientes chegam ao consultório com informações incorretas e dúvidas sobre a cirurgia e a prótese de bumbum, por isso esclarecerei as 3 principais dúvidas sobre o procedimento:
Quais os formatos disponíveis?
Um fato importante a ser destacado é que as próteses utilizadas para o bumbum são diferentes das usadas na cirurgias dos seios. O gel de silicone para o glúteo possui uma aderência maior e ainda mais resistente. Quanto ao formato, existem dois tipos de próteses recomendadas: as ovais e as redondas. As próteses ovais são indicadas para quem deseja preencher as laterais dos glúteos, aumentando assim o volume sem, no entanto, projetá-lo tanto. Já as próteses redondas são mais indicadas para quem quer levantar o bumbum, e sem dúvidas são as mais procuradas pelas mulheres.
Qual o tamanho recomendado?
As próteses para o glúteo podem variar de 200 a 500 mililitros, mas a escolha deve ser feita considerando a anatomia da paciente, expectativa da paciente e a recomendação do cirurgião. O mais importante é ressaltar a naturalidade e harmonia com o corpo.
Como fica a cicatriz?
Um dos medos mais evidentes das pacientes que desejam colocar prótese no bumbum é como ficará a cicatriz. Com as técnicas atuais, a cicatriz fica localizada entre os glúteos, tornando-a mais discreta.
Como funciona o pós-operatório?
Durante os primeiros dias, logo após a cirurgia, é recomendado que a paciente evite sentar para que não sinta fortes dores e evite possíveis complicações, quando sentar a posição deve ser com as contas bem eretas. Recomenda-se também o uso de cintas modeladoras para prevenir hematomas e ajudar na aderência dos tecidos.