5 cirurgias plásticas mais procuradas no verão

cirurgia no verão

O início do ano e, com ele, a chegada do verão desperta nas pessoas o interesse por assuntos relacionados ao corpo. A estação mais quente do ano é um convite irresistível para passeios realizados ao ar livre, como idas à praia.

Nesses momentos, a exposição do corpo acaba tornando-se motivo de preocupação para algumas pessoas. A elevação da autoestima e o período de férias fazem com que a busca por cirurgias plásticas aumente significativamente nessa época.

Interessa-te realizar alguma cirurgia no verão? Confira abaixo as cinco cirurgias mais procuradas.

Mamoplastia


Consiste na cirurgia realizada nas mamas que pode ter o objetivo de aumentar, com a colocação de implante de silicone, as mamas, retirar tecido mamário ou reparar a área, devido à flacidez ou doenças, como o câncer de mama. Algumas pessoas se incomodam com o volume de seus seios, ou, até mesmo, com a forma deles. Na avaliação com o médico, será indicado o melhor tipo de cirurgia para seu corpo.

Lipoescultura


Esse procedimento consiste na retirada e redistribuição da gordura do corpo. Trata-se da combinação de duas técnicas: a lipoaspiração e a lipoenxertia. Enquanto a lipoaspiração remove a gordura de determinadas partes, a lipoenxertia utiliza-se do que foi removido para inserção em outra parte do corpo, com a função de modelar, preencher ou aumentar. Qualquer parte do corpo pode receber esse procedimento, cabe ao médico avaliar junto ao paciente.

Abdominoplastia


Essa cirurgia tem o propósito de retirar o excesso de pele e gordura da região abdominal e, assim, reduzir a flacidez. Tal procedimento pode ser realizado em homens e mulheres e é indicada, principalmente, para quem perdeu muito peso e ficaram com pele sobrando.

Otoplastia


Mais conhecida como “correção da orelha de abano”, é uma cirurgia que visa corrigir eventuais problemas na orelha, que podem ser devido a uma proeminência de tamanho, irregularidade, assimetria, má-formação de nascença ou deformação devido a acidentes.

Lifting Facial


Umas das cirurgias mais procuradas no Brasil, o Lifting Facial, ou Ritidoplastia, é um procedimento que corrige a flacidez no rosto, mais especificamente na região das pálpebras, pescoço, mandíbula e região “T”. É indicado para pessoas que apresentam rugas profundas, perda de tônus muscular, excesso de flacidez ou a famosa papada, que é o acúmulo de gordura na região da mandíbula, muitas vezes associada ao excesso de pele.

O período do verão necessita de algumas particularidades que o paciente tem que considerar, dentre eles:

  1. Exposição ao sol somente com proteção solar adequada;
  2. Cuidado com o repouso, por isso, deve-se retirar um tempo para a plena recuperação;
  3. Alimentação balanceada e hidratação constante.

Vale lembrar que toda cirurgia incorre em riscos que devem ser considerados para a realização do seu desejo de melhorar a autoestima. Portanto, é indispensável uma avaliação médica profunda e a realização de exames pré-operatórios, com avaliação da saúde do paciente. Agende a sua clicando aqui.

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by