Lipoaspiração: quais as etapas do pós-operatório?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para melhorar o contorno corporal. Para isso, retira-se o excesso de gordura localizada em áreas como barriga, coxas, flancos, costas ou braços. Após a cirurgia de lipoaspiração é importante que o paciente conheça as etapas que envolvem o pós-operatório. Como consequência,  evita-se complicações e conseguir os melhores resultados.

1ª etapa: Esta fase inicial de recuperação corresponde aos primeiros trinta dias após a cirurgia e podemos chamá-la de fase imediata. Neste primeiro momento, é  comum  a presença de edemas, ou seja, inchaço no local. Assim como, também é normal o surgimento de algumas manchas roxas, mas não se preocupe, pois elas desaparecem gradualmente.

2ª etapa: A segunda etapa do processo pós-operatório é aquela que vai, aproximadamente, até o 60º dia. Aqui,  o inchaço já começa a desaparecer. E, as áreas operadas ficam mais firmes, evoluindo no processo de  cicatrização interna. Neste período, não podemos apressar o processo natural da cicatrização, por isso recomendamos que apenas siga as orientações sem tentar usar produtos desconhecidos para cicatrizar.

3ª etapa: Nesta fase final, as cicatrizes tornam-se mais claras e menos assumindo o seu aspecto definitivo. Não havendo mais a presença de inchaço e o excedente de pele também já se completou.

Cuidados na recuperação da lipoaspiração

Você já sabe o que acontece durante as etapas do pós-operatório. Além disso, é importante se atentar para alguns cuidados que ajudam na recuperação. Acima de tudo, devem ser recomendados pelo seu cirurgião para diminuir a dor e o desconforto. Caminhadas leves, pelo menos 2 vezes por dia durante 10 minutos ajuda a manter a circulação ativa e o corpo em movimento, evitando desconfortos comuns nesse período. Outra dica para ativar a circulação e amenizar o inchaço é o uso de cintas ou meias de contenção durante todo o dia e toda a noite durante 3 dias. Outras recomendações serão passadas pelo seu médico!

Caso queira saber mais sobre a lipoaspiração, se é indicada para você e quais os cuidados no pré-operatório, ou ainda, sobre outra cirurgia plástica do seu interesse, clique aqui e agende seu horário!

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by