8 mitos e verdades sobre a abdominoplastia

Muitas pessoas têm o  sonho de ter uma barriga lisa e tonificada, porém precisam lidar com alguns fatores que impedem ou dificultam este desejo como envelhecimento natural, gravidez e oscilações de peso, por exemplo, podem causar um excesso de gordura na região abdominal, assim como flacidez. Nestes casos e em que não se consegue eliminar a gordurinha localizada comente com dietas e exercícios, a abdominoplastia pode  recuperar a firmeza da musculatura, além de retirar o excesso de gordura e pele.

Um dos principais motivos de a cirurgia de abdominoplastia ser tão procurada está no desejo de ter um abdômen firme, porém existem outros motivos e mudanças na região que beneficiarão o paciente, assim como também há alguns mitos que podem confundir e esperar um resultado diferente. Confira alguns mitos e verdades sobre o tema:

1º Mito ou Verdade?

É possível associar outros procedimentos à Abdominoplastia. 
Verdade. A abdominoplastia pode ser associada a outras cirurgias, no entanto é preciso respeitar os limites do seu corpo e estar sob orientação e cuidados de um profissional.

2º Mito ou Verdade?

Todos conseguirão uma barriga tanquinho com a cirurgia plástica.
Mito. É importante lembrar que cada pessoa tem suas características e individualidades, cada resultado é único. Quem deseja eliminar apenas um pequeno acúmulo de gordura poderá ter um resultado mais significativo do que alguém com excesso de flacidez. Por isso, a abdominoplastia não é indicada para perda de peso ou tratar obesidade. Os resultados tonificados também dependerão do pós-operatório, com uma rotina de exercícios e alimentação saudável.

3º Mito ou Verdade?

É preciso ter equilíbrio de peso após a cirurgia
Verdade. É preciso sim ter um equilíbrio, não só no pós cirurgia, mas também na preparação, para que em conjunto sua recuperação seja a melhor possível. Recomenda-se um rotina saudável alinhada à exercícios para que não ganhe excesso de peso e não comprometa os resultados da cirurgia.

4º Mito ou Verdade? 

Posso realizar Abdominoplastia logo após o parto.
Mito. O corpo da mulher passa por muitas alterações no período da gestação. Não recomenda-se  realizar uma cirurgia plástica logo para não comprometer a saúde e respeitar o ritmo normal do corpo. Indica-se aguardar até  o sexto mês  após o término da amamentação. Isto se deve à alteração hormonal no corpo da mulher que geralmente começa a se normalizar após a amamentação.

5º Mito ou Verdade? 

Posso realizar abdominoplastia mesmo estando acima do peso.
Mito. Esta é uma das informações que mais gera dúvidas e equívocos. O objetivo principal da abdominoplastia não é o emagrecimento, mas sim melhorar o contorno corporal e dar firmeza à  esta região. Recomenda-se que o paciente esteja o mais próximo possível do seu peso ideal, otimizando os resultados e a recuperação.

6º Mito ou Verdade?

A cirurgia elimina todas as estrias da barriga.

Mito. Durante a  abdominoplastia, as estrias eliminadas são aquelas que estão no local em que será realizada a cirurgia. Parte das estrias que ficam abaixo do umbigo são eliminadas juntamente com o excesso de pele. Contudo,  as estrias localizadas acima do umbigo podem permanecer já que esta região não é afetada.

7º Mito ou Verdade? 

A abdominoplastia pode ser realizada mais de uma vez no mesmo paciente.

Mito. A cirurgia plástica no abdômen dificilmente poderá ser realizada várias vezes no mesmo paciente.  A pele desta região tem um capacidade limitada para se esticar e se isso acontecer poderá aumentar os riscos de desgaste da pele e a possibilidade significativa necroses em um segundo procedimento.

8 º Mito ou Verdade?

Cirurgia plástica dura para sempre.
Mito. Quem passa por uma cirurgia plástica tem uma uma significativa mudança no corpo e no contorno. Porém, para que os resultados durem é preciso que haja um comprometimento do paciente.

Todas as suas dúvidas podem e devem ser esclarecidas com um profissional qualificado, assim você terá segurança para realizar seu sonho, clique aqui e agende seu horário!

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by