Tire suas dúvidas sobre a Rinoplastia

A rinoplastia, também conhecida como cirurgia do nariz, é o sonho de muitas pessoas. Seja por insatisfação estética com alguma deformidade ou ainda por recomendações médicas. Esta é uma das cirurgias mais populares e procuradas nos consultórios, o nariz é um importante aliado na harmonia facial.

A cirurgia do nariz consiste na remodelação do nariz do paciente através da modificação do osso ou da cartilagem. Através da rinoplastia, procedimento cirúrgico, é possível corrigir problemas relacionados ao tamanho, projeção, ponta caída e outras alterações. 

O paciente passa por uma consulta antes de se submeter à rinoplastia em que é solicitado alguns exames e avaliada todas as condições de saúde para identificar contraindicações e evitar possíveis complicações

 Neste momento, o cirurgião irá perguntar sobre o histórico médico do paciente, qual o desejo em relação à mudança da região do nariz.  É importante que o paciente tire todas as dúvidas na consulta e esclareça tudo.

Como é realizada a Rinoplastia?

A rinoplastia é realizada no centro cirúrgico e dura, em média, cerca de 2 a 3 horas. A cirurgia do nariz é realizada com anestesia geral ou local para evitar que o paciente sinta dor e amenizar os riscos à saúde. 

Os cortes são feitos na narina para separar a pele da cartilagem ou do osso para então remodelar a região de acordo com o que foi decidido na consulta, sempre priorizando a harmonia do rosto e as reais possibilidades de mudança. 

Após finalizar a rinoplastia , recomenda-se que o paciente fique internado por um período que pode variar entre 12 e 24 horas. Este momento, logo após a cirurgia do nariz, é de extrema importância para que o paciente seja monitorado e se recupere da melhor forma.

Para quem a Rinoplastia é indicada?

A rinoplastia é  indicada para quem deseja  modificar tanto o formato, o tamanho ou até mesmo a proporção do nariz. Também pode ser recomendada por motivos de saúde em que o paciente sofre com o  desvio de septo. Desta forma, a rinoplastia atua corrigindo as paredes internas do nariz e  melhorando a função respiratória.

O procedimento também é indicado nos casos em que se deseja diminuir a estrutura dos adenoides, que é uma estrutura de defesa do corpo que fica na cavidade nasal e em determinadas situações podem impedir a passagem de ar se tornando um problema para o paciente. 

Como é o pós-operatório?

Ao receber alta, o paciente sai do hospital com uma tala na região operada e deve permanecer com ela por aproximadamente 7 dias. A dor, ocasionada pelo inchaço, pode ocorrer, porém varia muito do limiar de dor de cada paciente e pode ser amenizada pelo uso de medicamentos receitados pelo médico.

A recuperação total leva em média um ano, contudo, o paciente já pode perceber o resultado final do procedimento a partir do 6° mês.

Quais são os riscos desta cirurgia?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a rinoplastia também pode apresentar riscos, tais como sangramento, infecção ou reações adversas à anestesia. Porém, são riscos que podem ser amenizados pela escolha de um profissional especializado e com uma estrutura adequada para o tratamento.

Clique aqui e agende seu horário! 

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by