BLEFAROPLASTIA

A blefaroplastia é a cirurgia para retirada do excesso de pele das pálpebras, bem como para a remoção das bolsas de gordura que dão às pessoas um aspecto “cansado“, um ar triste e, em alguns casos, podem atrapalhar a visão. A cirurgia pode proporcionar a resolução dos problemas estéticos da região ao redor dos olhos. A anestesia para este tipo de cirurgia pode ser local, local associada à sedação ou geral (raramente).

A cirurgia dura em média 90 minutos, sendo necessário um período de internação de geralmente 12 horas, quando usada anestesia local, podendo ser estendido para 24 horas, no caso de anestesia local com sedação ou geral. Sempre há formação de edema (inchaço) e equimose (manchas vermelhas), que podem variar de intensidade. Geralmente desaparecem entre 1 a 2 semanas após a cirurgia. Para que a formação destas seja minimizada, utiliza-se compressas geladas de soro fisiológico nos três primeiros dias pós-operatórios. Outro cuidado importante é evitar o calor (banhos muito quentes, cozinhar, etc.), que favorecem sangramento, formação do edema e de equimoses. O sol deve ser evitado por 3 meses, sendo recomendado o uso de óculos escuros e bloqueador solar. No caso das blefaroplastias, 80% do resultado pode ser alcançado antes, após 3 meses.

Quando a indicação da cirurgia é precisa, a técnica cirúrgica bem executada e os cuidados pós-operatórios seguidos, é raríssimo que ocorram complicações. O sol deve ser evitado por 3 meses, sendo recomendado o uso de óculos escuros. No caso das blefaroplastias, 80% do resultado pode ser alcançado antes, após 3 meses.

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by