PRÓTESE GLÚTEA

A cirurgia de aumento dos glúteos é realizada para equilibrar, aumentar e remodelar o bumbum. O aumento do volume da região glútea pode ser realizado a partir da colocação de próteses de silicone ou através de enxerto de gordura, ou ainda uma combinação de ambos.

As próteses são diferentes das usadas na cirurgias dos seios, pois possuem um gel de silicone com coesividade maior e maior resistência. Além disso podem ter formato redondo ou oval (quartzo), que será definido de acordo com a estrutura anatômica da paciente.

Outra técnica comumente utilizada para esse procedimento é a lipoenxertia. Através dessa técnica se realiza inicialmente uma lipoaspiração especial com preservação da gordura seguido de purificação através centrifugação. Através de cânulas especiais essa gordura é enxertada em forma de leque em diversas camadas, para garantir um volume natural e homogêneo.

Quem pode fazer

A cirurgia pode ser feita por qualquer pessoa com boas condições de saúde e peso próximo ao ideal que esteja descontente com o formato ou tamanho do bumbum e quer mudar sua forma para deixar o corpo mais harmônico.

·         Como é a recuperação

É necessário usar uma cinta modeladora durante um mês e anestésicos e anti-inflamatórios em caso de dor.

Deve-se evitar o esforço físico e, por duas semanas, a posição para dormir é a de bruços. É preciso aguardar 15 dias para retornar ao trabalho e dois meses para voltar a praticar atividades físicas.

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by