Cirurgia nas Férias: Quais os Cuidados Necessários?

Cirurgia Nas Férias

Definir e estabelecer o melhor momento para realizar uma cirurgia plástica é uma análise que deve ser feita quando está considerando fazer tal procedimento. Realizar uma cirurgia nas férias é o momento perfeito para aqueles que sempre planejaram e esperaram o ano todo. Como sabemos a época em que é realizada não irá refletir diretamente no resultado cirúrgico, somente exige um pouco mais de atenção e alguns cuidados a determinadas questões relacionadas à recuperação. Fatores determinantes para que todo processo seja realizado com sucesso são: o repouso e a alimentação adequada. Durante o período de férias, esse tempo pode ser aproveitado melhor, vivenciando de maneira mais tranquila e relaxada. Isso quer dizer que o paciente ficará livre da pressão das atividades rotineiras. 

Como decidir quando é o melhor momento para fazer a cirurgia plástica?

Alguns procedimentos estéticos, como é o caso da abdominoplastia podem exigir até mais de um mês de cuidados pós-operatórios. Já em outros, como a mamoplastia redutora ou a rinoplastia precisam da mesma atenção e cuidado por um período menor, de até 15 dias.

Outro fator importante a definir é se a cirurgia plástica a ser realizada tem como ser planejada. Há casos de procedimentos estéticos que são apenas reparações mínimas, porém, não podem esperar mais tempo para que sejam feitas. São questões que precisam ser discutidas juntamente com o cirurgião plástico responsável, com a família e amigos. Já que algumas operações em que são alterados os aspectos do corpo, necessitam de acompanhamento e auxílio familiar. É necessário saber se alguma dessas pessoas estará disponível no período em que deseja realizar a operação.

Outro ponto que pode ajudar bastante na hora da decisão sobre qual o melhor momento para fazer o procedimento estético é a época do ano em que se estará as férias: inverno ou verão. No Brasil, os meses de baixa temperatura são, junho, julho, agosto e setembro. O número de procedimentos aumenta em até 50%, segundo uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso ocorre devido ao clima mais moderado, e esse é um fator favorável no pós-operatório por algumas razões: é possível usar roupas mais largas, o que facilita muito o uso de cintas de compressão (quando necessário); o nível de inchaço é menor, já que no inverno a retenção de líquido diminui; há menos exposição ao sol, o que reduz a possibilidade de a pele ficar manchada por ser exposta aos raios solares. 

No entanto, escolher o verão para fazer a tão esperada cirurgia plástica não tem nenhum problema, desde que os cuidados sejam cuidadosamente redobrados. Como pode ocorrer um pouco mais de edema, a recuperação pode ser mais longa. O intuito é abordar os cuidados que o paciente deve ter após realizar uma operação. Cada procedimento estético é feito de forma individualizada e só deve ser feita por iniciativa própria de quem deseja realizar. 

A clínica do Dr. José Barros aborda os princípios de uma cirurgia plástica, todos os cuidados e acompanhamento devem se feitos com profissionais capacitados e que se preocupam com o bem-estar e a segurança do paciente. Se você deseja aproveitar essas férias para realizar sua cirurgia plástica, clique aqui para saber mais.

Vamos agendar uma avaliação?
Olá!
Fale conosco e vamos agendar uma avaliação.
Powered by